Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

domingo, 24 de julho de 2011

Diferenca entre Brasil e Eua de forma bem clara


15 países concordam em começar a trabalhar em conjunto para reduzir a ameaça da guerra cibernética
   
 Por Ellen Nakashima 
Escritora no  Washington Post
 Sábado, 17 de julho, 2010
   
 Um  grupo de nações - incluindo os Estados Unidos, China e Rússia -  pela primeira vez, sinalizou uma vontade de se envolver em reduzir a  ameaça de ataques em redes de seus respectivos territórios
Apesar do acordo ter sido, formulado esta semana na Organização das Nações Unidas, é  apenas uma recomendação, Robert K. Knake, um especialista em guerra  cibernética com o Conselho de Relações Exteriores, disse que representa  uma "mudança significativa na postura dos EUA" e faz parte da estratégia da administração Obama de comprometimento diplomático. 
 Entre  outras medidas, o grupo recomendou que a ONU crie normas de  comportamento para o ciberespaço mudar a ,  legislação nacional e as estratégias de segurança na internet, e  reforçar a capacidade dos países menos desenvolvidos para proteger seus  sistemas de computador. 
 Quando o grupo reuniu-se pela ultima vez em 2005, eles não conseguiram chegar a um consenso. Desta  vez, através da retirada de um texto curto que deixou de lado elementos  controversos, eles foram capazes de chegar a um consenso. 
 "É  um passo a frente", disse um funcionário do governo Obama  familiarizado com as discussões, mas que não estava autorizado a comentar de forma oficial e falou sob condição de anonimato. "Tem havido uma maior compreensão da necessidade internacionai para enfrentar o risco." 
Na última década, os esforços dos EUA para trabalhar com parceiros  globais no ciberespaço têm centrado no combate aos crimes online. Isso  deixou de lado as questões mais sensíveis do envolvimento do Estado ou a  responsabilidade por invasões cibernéticas em sistemas de computador. 
 Os russos propuseram um tratado em 1998 que proibia o uso do ciberespaço para fins militares. Mas os Estados Unidos não estavam dispostos a concordar com essa proposta, uma vez que a dificuldade em ataques atribuindo torna difícil de monitorar o cumprimento. 
 Outros membros do grupo são a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Estónia, Bielorrússia, Brasil, Índia, Israel, Itália, Qatar, Coreia do Sul e África do Sul. 
------------
Diferenca entre Brasil e Eua de forma bem clara
Brasil: Em suas operações de guerra, abre um mapa mundi cheio de marcações com alfinetes para montar suas estratégias, pois não possuem redes de informação e tecnologia!
EUA: Possui centros tecnológicos capazes de promover ataques através da internet e direcionar os meios de comunicação para veicular suas noticias, Suas ordens podem partir diretamente da casa branca para cada um de seus soldados e equipes assim como ocorreu na guerra do afeganistao. Nos ultimos dias foram expostos dados dos servidores militares como engenharias de aeronaves taticas de guerras senhas de militares do governo Estadunidense enquanto o Brasil ainda possui um monte de papel embolorado e empoeirado consumidos pelo tempo e nos quais ministro da Defesa alega que sumiram arquivos da ditaruda militar!
 

0 comentários:

Postar um comentário